6 DICAS PARA QUEM VAI EXPOR EM FEIRAS

A Associação Brasileira da Promoção do Bem – ABBEM, organizadora da PARNAMIRIM EXPO CRISTÃ, preparou dicas importantes para as empresas, prestadores de serviços, representantes, igrejas e ministérios que vão expor na primeira Expo Cristã do Rio Grande do Norte. A dica principal é investir pesado em estratégias de visual merchandising se quiserem se destacar. Entretanto, se quiserem obter sucesso de verdade, é preciso ir além.

  1. ELABORE UM BOM PLANEJAMENTO

Tome conhecimento da programação da feira, saiba quais concorrentes e parceiros participarão e leia atentamente o regulamento para entender as normas. Defina objetivos a serem alcançados na exposição de sua empresa, serviço, produto ou igreja, definindo estratégias de atuação.

  1. AUMENTE SUA REDE DE CONTATOS

Participar de uma exposição é sempre uma oportunidade de ouro para cultivar o networking, e assim abrir possibilidades de contratar profissionais, criar parcerias, prospectar clientes e fechar negócios. Contudo, para que os objetivos sejam realmente alcançados, é preciso que se adote algumas práticas de networking, como conhecer bem sua audiência e passar confiança. 

  1. TOME CUIDADO COM A ABORDAGEM

Esse é um dos pontos de mais atenção ao participar de feiras corporativas: é imprescindível que toda sua equipe esteja treinada e preparada para abordar o público. Neste caso, fazer as perguntas certas, esbanjar simpatia e, sobretudo, não ser invasivo, é o caminho a se seguir. Para tanto, pense que os visitantes podem ser classificados em três tipos: os interessados, os desinteressados e os hesitantes – que devem ser encorajados por meio de uma abordagem adequada.

      4. DEIXE A EMPRESA SEMPRE ORGANIZADA

Não se esqueça que, durante a exposição, o estande é a sua empresa e tanto os consumidores quanto seus concorrentes estarão de olhos bem abertos. Portanto, é fundamental que ele esteja sempre impecável. Para ajudar nesse desafio, certifique-se que a equipe tenha o contato dos responsáveis pelo evento a fim de minimizar os imprevistos; não permita que os atendentes demonstrem desinteresse, especialmente por estarem entretidos com o celular; e não deixe o espaço bagunçado, jogue o lixo no lixo e organize o local.

        5. INVISTA NAS PEÇAS DE DIVULGAÇÃO

Em eventos os materiais de divulgação fazem parte da estrutura do seu estande e devem estar contemplados no planejamento, afinal, são pontos decisivos para o sucesso na feira. Assim, invista em materiais de qualidade, com layouts criativos, comunicação visual atraente, além de um estande bem projetado e cenográfico com o intuito de reforçar e destacar a imagem da marca no evento. Uma boa dica é apostar nos brindes, que vão te ajudar a atrair os clientes em potencial.

       6. PARA EXPOR EM FEIRAS E EVENTOS, APOSTE EM TECNOLOGIA!

As ações podem começar antes mesmo do evento, por exemplo, criando um site pré-evento, fornecendo linhas de contato gratuitas, enviando e-mail marketing e marcando presença nas redes sociais. Durante a feira, você pode apostar em recursos interativos no estande, como telas touch e outros atrativos digitais. Essas táticas atraem clientes assertivamente. Além disso, com um simples sistema de gerenciamento do cliente (CRM), você pode traçar o perfil das pessoas que visitam o estande, levantando dados que o ajudarão a traçar estratégias no futuro.

Qualquer dúvida, procure a Organizadora, estamos a sua inteira disposição.

 

 

 

 

Deixe uma resposta