Prof. Paulo Ritzel

Prof. Paulo Ritzel

Prof. Paulo Ritzel

Paulo Ritzel iniciou seus estudos de Teoria Musical, Harmonia, Guitarra Elétrica e Regência no Instituto de Música Waldemar de Almeida. Graduou-se em Educação Artística com habilitação em Música pela UFRN. Fez módulo de pesquisa científica na UNIVERSITY OF WEST FLORIDA – EUA, sobre "O tema da morte nas cantatas de J. S. Bach". É especialista em Música pelo Seminário de Educação Cristã (SEC – Recife/PE) e em Educação Musical na Educação Básica pela UFRN. Cursou também diversos créditos no mestrado em Música (Máster of Arts in Music) pela CAMPBELLSVILLE UNIVERSITY – EUA na área de Educação Musical em convênio com o Seminário Batista do Norte.

 

Desenvolveu atividades na área de Educação Musical como professor das redes Municipal e Estadual de Educação na cidade de Parnamirim por mais de 15 anos, atuando também como coordenador do Projeto Meninartecidade, Coordenador de Artes da Fundação Parnamirim de Cultura, regente do Coro Da Capo e do Coro Infanto-juvenil Meninartecidade além de coordenar a comissão de implantação do ensino da música nas escolas públicas municipais.

 

Além da formação musical também é bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Potiguar. Serviu por 10 anos como pastor no Ministério Coram Deo e fundou a Associação Rookmaaker para Estudos em Arte e Cosmovisão (L’Abrarte).

 

Atualmente atua como professor de canto e regente do Coro Infanto-Juvenil Corangelis, grupo da Escola de Música Maestro Claudionor de Oliveira vinculado a Prefeitura Municipal de Goianinha e tem dedicado esforços na construção da Plataforma Musical Da Capo.